fbpx

Energia Solar e o benefícios para o meio ambiente

A energia solar é uma fonte de energia renovável e limpa que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo todo. Além de ser uma alternativa sustentável para a geração de energia elétrica, a energia solar também traz diversos benefícios para o meio ambiente além de ser uma fonte inesgotável de energia.

Uma das principais vantagens da energia solar é que ela não emite gases poluentes na atmosfera, o que ajuda a reduzir a emissão de gases de efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global. Isso porque a geração de energia elétrica a partir de fontes não renováveis, como o petróleo e o carvão, é responsável por grande parte das emissões de gases poluentes. A emissão de CO2 na atmosfera é muito grave aumentando o efeito estufa do planeta que pode chegar a temperaturas recordes nos próximos anos, causado graves prejuízos a natureza. A energia fotovoltaica é uma fonte segura e limpa de energia que pode diminuir esse impacto no planeta.

Além disso, a utilização da energia solar pode reduzir a dependência de fontes de energia não renováveis, o que contribui para a preservação dos recursos naturais e para a redução da poluição do ar, da água e do solo.

Outro benefício da energia solar é que ela pode ser utilizada em áreas remotas, onde não há acesso à rede elétrica convencional. Isso pode ser especialmente útil em regiões rurais e em países em desenvolvimento, onde a falta de energia elétrica é um problema comum. Também se tornando um ótimo custo benefício além de ser de fácil e rápida instalação pois traz vantagens econômicas, como a redução da conta de luz e a possibilidade de venda do excedente de energia gerada para a rede elétrica.

Em resumo, a energia solar é uma fonte de energia limpa e renovável que pode trazer diversos benefícios para o meio ambiente e para a sociedade como um todo. Por isso, investir em energia solar pode ser uma excelente opção para quem busca uma alternativa sustentável e econômica para a geração de energia elétrica.

Solar panels on the roof. (Solar cell)

CONTATO

MATRIZ

FILIAL

© 2022 Nöthen Soluções em Engenharia LTDA. Todos os direitos reservados.