fbpx

Investindo no Futuro: Por que as Usinas de Energia Solar são uma Oportunidade Lucrativa

 

Usina Solares fotovoltaicas

Vamos explorar o fascinante mundo da energia solar e como as usinas solares estão se tornando uma opção cada vez mais popular e viável para a geração de eletricidade limpa e sustentável além de estar se tornando um investimento muito rentável. Usinas solares são projetos complexos onde, normalmente, são utilizadas centenas de módulos fotovoltaicos para geração de energia. Essas usinas são preferencialmente instaladas no solo, pois a irradiação solar e a inclinação são calculadas para que não haja perdas e otimizar a geração de energia. Essas estruturas são fixas, mas existem também os chamados trackers, onde o sistema vai acompanhando o deslocamento do sol durante o dia.

 A energia gerada pode ser usada semelhante à um sistema residencial, porém em uma escala bem maior, pois são projetadas para uma grande produção e venda de energia em alta tensão.  

Usinas de investimento

Desde 17 de abril de 2012, é permitido o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica nacionais (redes elétricas das concessionárias), através da normas criadas na Resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Dessa forma, todo consumidor ativamente cadastrado no Ministério da Fazenda, por um CPF ou um CNPJ, tem concessão para conectar um sistema gerador de energia elétrica próprio, oriundo de fontes renováveis (hidráulica, Solar, eólica, biomassa ou cogeração qualificada), paralelamente às redes de distribuição das concessionárias.

Em 2016 foi Introduzido o formato de geração compartilhada de consumidores, que permite que diversos clientes compartilhemos créditos de energia de uma instalação de geração única, autorizando assim a formação de condomínio geradores, onde proprietários de unidades consumidoras individuais distribuam os créditos entre diversas contas de energia elétrica (Empreendimento com Múltiplas Unidades Consumidoras).

Rentabilidade
Se você está procurando uma maneira de investir seu dinheiro, de forma segura e rentável com o intuito de obter retornos significativos, as usinas de energia solar fotovoltaicas podem ser a opção ideal para você. As usinas de energia solar são projetos de grande escala que geram eletricidade a partir da luz do sol. Essas usinas são construídas em áreas com alto potencial de radiação solar e são compostas por uma grande quantidade de painéis solares. Ao investir em uma usina de energia solar, você está contribuindo para a produção de energia limpa e sustentável, além de obter rendimentos financeiros interessantes.

Uma das principais vantagens de investir em usinas de energia solar é a rentabilidade.  Além disso, a demanda por energia elétrica está em constante crescimento, o que garante a comercialização da energia produzida pela usina. Com o avanço da tecnologia e a redução dos custos de produção, a rentabilidade das usinas de energia solar tende a aumentar ainda mais no futuro.

Quem pode investir?

Uma das melhores coisas sobre investir em usinas de energia solar é que qualquer pessoa pode fazê-lo. Não importa se você é um investidor experiente ou se está apenas começando no mundo dos investimentos, as usinas de energia solar são uma opção acessível e lucrativa para todos. Existem diferentes formas de investir em usinas de energia solar, desde a aquisição de ações de empresas do setor até a participação em fundos de investimento especializados em energia renovável. Além disso, existem programas governamentais que incentivam o investimento em energia solar, oferecendo benefícios fiscais e financeiros.

 

Benefícios adicionais
Além da rentabilidade financeira, investir em usinas de energia solar traz uma série de benefícios adicionais. Ao investir em energia limpa e sustentável, você está contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente. Além disso, as usinas de energia solar criam empregos e impulsionam o desenvolvimento econômico nas regiões onde são instaladas. Portanto, ao investir em usinas de energia solar, você está não apenas garantindo um retorno financeiro, mas também fazendo a diferença no mundo.

Parceria Nöthen Congecom

A Nöthen, uma empresa especialista no setor de engenharia, está a 4 anos no mercado de energia solar projetando e instalando sistemas residenciais, comerciais e rurais, além de grande usinas. Está sediada em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A empresa já possui mais de 1800 instalações espalhadas pelos três estados do Sul do Brasil e São Paulo.

A Congecom, sediada em Curitiba – Paraná, fundada em 2017 tornou -se referência no segmento sendo uma das maiores revendedoras de energia renovável do Brasil, abrangendo os estados do Sul do país, além de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

Congecom e Nöthen são parceiras desde o processo da venda, instalação, homologação e venda dessa energia gerada, trazendo muita lucratividade para o investidor.  

Solar power plants and rice fields at dusk

CONTATO

MATRIZ

FILIAL

© 2022 Nöthen Soluções em Engenharia LTDA. Todos os direitos reservados.